Journal
O Anel do Nibelungo, de Richard Wagner, na Ópera de Paris – O Evento RING 2026

13-17 de agosto de 1876: datas solidamente gravadas na memória dos melómanos wagnerianos. Em cinco dias, o primeiro Festival de Bayreuth assistiu à criação do ciclo completo do Anel. Um prólogo (Das Rheingold) e três dias (Die Walküre, Siegfried e Götterdämmerung): uma formidável epopeia lírica à altura do compositor que a criou, O Anel do Nibelungo é uma obra fascinante cuja representação num curto período de tempo permite ao espectador apreciar as suas riquezas com a máxima intensidade.
Dois festivais na Ópera de Paris
O 150.º aniversário da criação integral do Anel será comemorado na Ópera de Paris, com dois «festivais», um de 6 a 13 de novembro de 2026 e o segundo de 15 a 22 de novembro de 2026. Calixto Bieito e Pablo Heras-Casado, cujas qualidades já pudemos apreciar em Das Rheingold, Die Walküre e Siegfried, continuarão a sua colaboração para a apresentação do ciclo completo. Uma produção que leva a assinatura de um encenador familiarizado com o universo wagneriano. O artista catalão descreve O Anel do Nibelungo como «uma história cruel que fala da sociedade e da natureza humana, da manipulação, da ganância e do egoísmo que impregnam até a menor célula da sociedade, a família. O Anel está repleto de imagens da nossa existência, de lutas absurdas, dos nossos desejos vãos e do profundo desespero perante a destruição pessoal, familiar e social. É brutal e surrealista como a vida.»

Pablo Heras-Casado © Javier Salas
O maestro Pablo Heras-Casado, apaixonado por Wagner, irá reger a Orquestra da Ópera de Paris. Os dois festivais do outono de 2026 contarão com a participação de cantores como Iain Paterson (Wotan), Tamara Wilson (Brünnhilde), Ève-Maud Hubeaux (Fricka), Elza van den Heever (Sieglinde), Stanislas de Barbeyrac (Siegmund), Andreas Schager (Siegfried), Marie-Nicole Lemieux (Erda) ou Brian Mulligan (Alberich).
> Mais informações sobre o Anel 2026

Tamara Wilson
Para garantir que o maior público possível possa desfrutar do evento Ring 2026 da Ópera de Paris, a Opéra National de Paris oferece dois pacotes de preços:
Passe RING Wotan
Abertura das vendas em 12 de novembro de 2025 às 12h.
Pass RING Freia
Um preço único e exclusivo na categoria 8 para jovens com menos de 28 anos: 120 €
À venda a partir de quarta-feira, 12 de novembro de 2025, às 12h.
TODAS AS VANTAGENS DO PASS RING
A compra de um pass RING dá acesso a:
• Um lugar para cada um dos 4 espetáculos de um mesmo ciclo.
• Uma pausa gourmet nos primeiros intervalos de: Die Walküre, Siegfried, Götterdämmerung.
• Acesso prioritário ao ciclo de conferências dedicado ao Anel.
• Acesso às introduções ao espetáculo oferecidas antes de cada apresentação.
• Acesso gratuito ao POP – Paris Opera Play, a plataforma de streaming da Ópera, durante 6 meses a partir de 6 de novembro de 2026.
• Entrada gratuita na exposição « a Revolução do Ring » no Palais Garnier, acessível mediante reserva durante todo o período da exposição.
• Disponibilização de um «passaporte cultural» com uma lista de tarifas reduzidas e gratuitas em instituições parceiras em novembro e dezembro de 2026.
• Acesso antecipado a novos conteúdos relacionados com os espetáculos.
• Todas as vantagens dos assinantes 25/26 (acesso prioritário à temporada 26/27, ofertas ao longo do ano, descontos nas lojas da Ópera...).
Derniers articles
-
12 Novembre 2025Vincent BOREL
-
11 Novembre 2025
-
11 Novembre 2025Alain COCHARD







